Direção do Sintect-RJ ignora desde fevereiro o ACT dos seus trabalhadores

O SINTESI-RJ encaminhou em fevereiro a pauta de reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras do SINTECT-RJ, com o objetivo de ter tempo hábil para que se fechasse dentro do tempo da data base, que é em março, o ACT.  A época, a pedido da direção patronal, foi concedido um prazo maior devido à realização das eleições para a nova direção do sindicato. Contudo, passado o pleito e a posse da nova diretoria do SINTECT-RJ, nada mais foi debatido, o silêncio reina e os empregados e empregadas estão sem reajuste ou qualquer das suas reivindicações atendidas.

A falta de compromisso com os trabalhadores e as trabalhadoras do SINTECT-RJ é vergonhosa. São quase 5 meses de enrolação e descaso. Será que os diretores do sindicato ficariam satisfeitos se a direção dos Correios levasse tanto tempo para negociar o acordo da categoria? Certamente, não.

Os trabalhadores e as trabalhadoras do SINTECT-RJ merecem respeito, pois são eles que tocam o dia a dia do sindicato, fazendo o melhor para atender a categoria. São homens e mulheres que possuem família e compromissos financeiros que não cessam. Portanto, nada mais justo do que ter seus direitos respeitados.

O SINTESI-RJ e os empregados e empregadas continuam abertos ao diálogo, mas caso não haja um posicionamento da direção patronal, serão tomadas as medidas devidas providências junto ao Ministério do Trabalho para que seja iniciada as negociações do acordo coletivo. Chega de enrolação!

Rolar para cima